13reasonswhy.png

Resenha | 360 Dias de Sucesso - Thalita Rebouças



Que Thalita Rebouças é uma das escritoras brasileiras mais influentes hoje todo mundo sabe. Afinal ela tem aquele jeitinho fofo de cativar a galera, e faz com que todo mundo queira um pouquinho de cada obra dela pertinho sempre. Seja no elevador, na praia, na serra, alguém sempre tem um livro de Thalita Rebouças do lado, inclusive eu.

Comprei esse livro na bienal do livro aqui de Fortaleza. E como eu aprendi antes mesmo de começar a leitura dele. Antes da tão esperada sessão de autógrafos, Thalita deu uma entrevista no auditório do nosso Centro de Eventos, nunca me diverti tanto na vida quanto ali, escutando as respostas dela.

Uma das curiosidades é que nesse livro o desafio foi maior, ela teve de pesquisar muito sobre o mundo da música pra pode escrever essa história que por sinal é incrível.

360 Dias de Sucesso é um livro incrível e que com certeza fez Thalita sair de uma zona de conforto. A obra tem uma escrita mais madura, isso me cativou bastante durante a leitura.

"Junto minha mão a sua, junto meu coração ao seu, para que juntos possamos fazer, o que eu não posso fazer sozinho"

O livro conta a história de uma banda que inicialmente era formada por dois amigos, mas que com o passar do tempo recrutam mais duas pessoas até que formam a Pólvora. O mais legal é que eles tem muita sorte, não digo aquela sorte mínima, digo aquela sorte que você é incapaz de acreditar que existam pessoas tão sortudas.

Pouco tempo depois de ser formada, e depois de uma sucessão de eventos que ocorreram basicamente por sorte, a Pólvora explode (trocadilho ridículo). Geral começa a conhecer a banda, que começa a ser contratada pra inúmeros shows, e é ai que os problemas começam.

Brigas, desentendimentos, traição, romance, vocalista que acha ser o dono da banda, e muitos outros acontecimentos que músicos conhecem muito bem e que você vai começar a entender muito bem depois de ler esse livro.

Pra que é apaixonado por música, que tem as melodias como oxigênio, precisa ler esse livro, e tenho completa e total convicção que quando você musicista terminar de lê-lo vai falar: "é exatamente assim."


Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes