13reasonswhy.png

Resenha | Feios - Scott Westerfeld



























O livro fala sobre a Tally, uma menina feia que vive em uma cidade  onde aos 16 anos as pessoas são submetidas a uma cirurgia para se tornarem perfeitas.

A sociedade onde Tally vive é dominada pela tecnologia;  onde os seres humanos não tem como destruir a natureza e nem matar os animais. Essa cidade é separada em partes, onde os mais velhos ficam na vila da meia-idade, as crianças na vila dos feios e os adolescentes em nova perfeição. Existem outros lugares com outros nomes, mas aqui vamos falar mais sobre nova perfeição e vila dos feios.

Os feios tem a fama de quebrar as regras e fazer brincadeiras, com Tally não seria diferente. Ela sempre quis chegar aos 16 para passar pela cirurgia, muitas vezes ela e seu amigo Perse saiam as escondidas quando chegava a hora de dormir para ir até nova perfeição. Tally e Perse tinham aprendido uma técnica pra enganar o anel de interface.

Sempre que sentiam vontade, eles iam até nova perfeição para ver os perfeitos com seus olhos grandes e mentes vazias. Perse nunca quis passar pela cirurgia, ele não tinha vontade de virar essas "coisas"... Mas Perse era mais velho que Tally e mesmo que tenham sido amigos e feito a promessa para que fossem amigos para sempre com uma cicatriz na mão como um pacto, chegou o dia em que Perse teve que ir para nova perfeição para passar pela cirurgia e se tornar perfeito porque ele tinha chegado aos 16 anos. Com isso Tally acabou ficando sozinha e sem amigos e ninguém com quem conversar porque Perse tinha virado perfeito e agora passava os dias se divertindo em nova perfeição.

Certo dia Tally resolveu ir à nova perfeição sozinha para falar com Perse e perguntar se eles ainda eram amigos para sempre, o que não foi uma boa idéia, afinal os feios não eram permitidos em nova perfeição. O erro cometido por Tally foi muito grande, e em determinado momento ela precisou soar o alarme de incêndio, fugiu e pulou de um prédio.

Então Tally utilizou uma jaqueta que ao se aproximar do solo faz com que seu corpo diminua de velocidade e faz com que você pouse em pé assim que chega ao solo. Só pra avisar, tudo isso foi ideia de Perse. Na fuga de nova perfeição ela encontrou outra feia que também estava fugindo, seu nome era Shay e as duas como eram feias resolveram fugir juntas.
Não me matem por não continuar, por favor, mas vocês precisam ler pra saber o que acontece 
depois disso. Esse livro é simplesmente fantástico e absolutamente confuso. Mas ainda assim superou minhas maiores expectativas.


Share this:

Um comentário :

  1. Eu acho tão interessante a proposta dessa série! Não vejo a hora de comprar logo o primeiro livro! Estou ficando cada vez mais curiosa!

    http://psicoselliteraria.blogspot.com.br/
    Instagram: @psicoseliteraria

    ResponderExcluir

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes