13reasonswhy.png

Resenha: A Profecia do Paraíso - Robert Browne



Ficha Técnica
Ano | 2011
Páginas | 432
Idioma | português 
Editora | Planeta do Brasil



Quem acompanham o blog a mais tempo sabe do meu amor por livros digamos que um tanto obscuros, como aqueles cheios de criaturas místicas e assassinos serial. Então, assim como vocês, outras pessoas conhecem e entendem essa minha admiração um tanto quanto deturpada. Esse livro foi um presente de alguém que sabia que de uma forma ou outra ele me agradaria, e como agradou.

" A mente está em seu próprio lugar, e dentro de si ela pode fazer do inferno um céu e do céu um inferno."

Callahan é uma investigadora que é convocada pela Seção para desvendar um assassinato de uma cantora gospel chamada Gabriela Soares, que morreu sob situações suspeitas em São Paulo. Ela não entende bem o porque de ter sido designada a uma missão que ela considera totalmente sem propósito, mas ao abrir o dossiê da missão ela vê que a prioridade da missão é -78, o que significa prioridade máxima.
Ao chegar lá Callahan descobre que pouco restou do corpo de Gabriela que foi incinerado. Ela começa então a investigação, e acaba descobrindo que o empresário de Gabriela sentiu um forte cheiro de gasolina mas não existe nenhum sinal de qualquer agente incendiário. Ao pedir que sua entrada fosse liberada para que pudesse verificar a cena do crime, Callahan descobre que o depósito onde tudo aconteceu está intacto, tirando um marca que foi queimada no chão onde o corpo de Gabriela foi encontrada.

"Simplesmente, não acredito nesses hipócritas que declaram viver segundo a palavra de Deus e escolhem a dedo certos trechos das Escrituras para poderem fazer apologia de sua intolerância."

O problema é que Callahan é completamente cética e não consegue acreditar que o assassinato de Gabriela tenha algo com forças das trevas, então a seção lhe manda LaLaurie, um historiador religioso que aos poucos começa a mostrar a Callahan que os assassinatos que estão ocorrendo estão ligados aos Custodes Sacri, um grupo de guardiões que foram escolhidos a dedo pelo Arcanjo Miguel para que protegessem a chave que destruirá nosso mundo.

"Longo e difícil é o caminho que do inferno leva à luz."

A Profecia do Paraíso é cheio de surpresas, de mistérios e de pequenos detalhes que no levam a um final de tirar o fôlego. Um livro que me deixou curiosa a cada página e que não me deixou parar de lê-lo até que chegasse ao final. Um livro desconhecido que é digno de filme.

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes