13reasonswhy.png

Resenha | Arquivos Serial Killers; Made In Brazil - Ilana Casoy


Todos os dias assistimos, lemos ou sabemos de qualquer que seja a forma o incontável número de assassinatos que acontecem ao redor do Brasil. Acabamos nos acostumando com notícias que à pouco tempo atrás nos deixava com medo, nos tornava cautelosos.

Mas o que muitos não sabem é esse terror vem acontecendo à muito tempo, muito mais do que imaginamos. Nosso país já passou por épocas dominadas por Serial Killers, mas isso não é algo tão conhecido pela população, que em sua maioria não se interessa por esse tipo de assunto. Mas acontece que os psicopatas, sociopatas, pessoas com transtornos de personalidade existem sim, e não é só fora do nosso país, muitos deles estão aqui, na verdade você conviver ao lado de um sem nem ao menos se dar conta.

Ilana Casoy com toda sua experiência, nos trás relatos macabros de histórias que aconteceram aqui, na nossa terra. Homens capazes de estuprar e matar crianças, homens capazes de beber o sangue para se sentirem mais jovens, homens capazes de tudo por desejo sexual.

Serial Killers Made In Brazil nos deixa de lágrimas nos olhos e de coração apertado por ler tantas coisas horríveis e não podermos fazer nada a respeito. Mesmo que algumas histórias datem de muito tempo, a raiva em saber o que esses homens foram capazes de fazer nos deixa frustados, nos deixa com aquela vontade de fazer algo em relação a isso.

O que mais mexeu comigo foi a história do Marcelo Costa de Andrade, e essa história não mexeu apenas comigo. A própria Ilana Casoy menciona seu desespero e sua dor ao escutar com detalhes os crimes cometidos pelo “Vampiro de Niterói”. Após a entrevista que ele concedeu, Ilana passou quatro dias de cama por não suportar a dor. Sim, aquela mesma dor que sentimos quando nos colocamos no lugar de alguém, a mesma dor que sentimos pela nossa empatia por alguém.

Marcelo de acordo com Ilana, gostava de contar com detalhes tudo que havia feito, com uma frieza própria de um psicopata. E o pior? Quanto mais você demonstra sua dor enquanto ele conta as atrocidades cometidas por ele, mas prazer ele sente, e com mais detalhes ele conta.

Não foi uma leitura fácil pra mim, e creio que pra qualquer pessoa que o leia seja bastante difícil de terminá-lo. Confesso que o li porque o assunto me atrai bastante, gosto de conhecer e de saber como tais mentes se comportam. Mas se você não gosta nem mesmo de assistir aqueles programas policiais, esse livro pode lhe deixar um pouco sem eixo, e vai te mostrar que a mente humana é tão obscura quanto um buraco negro.


Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes