13reasonswhy.png

Resenha | A Escolha - Kiera Cass


A seleção mudou a vida de trinta e cinco garotas para melhor e agora, finalmente, chegou a hora de conhecermos a grande vencedora ao cargo e, principalmente, ao coração de Maxon. Em A Escolha nos deparamos com um livro diferente dos últimos dois livros da saga, já que apresenta um pouco de ação e sai da narrativa romântica, além das indecisões da América.


"Antes, você era apenas a garota que gritou comigo no nosso primeiro encontro. Esta noite, você virou a garota que não tem medo dos rebeldes."

Méri, neste livro, se mostra preparada para assumir o reinado e mostrar que ela é quem deve ser escolhida. Tudo isso enfrentando o rei e tentando reconquistar o príncipe, que está pensando seriamente em desistir de uma vez por todas dela, e seguir em frente com alguma das outras três sobrevivente. 

"(...) quando estamos juntos, sinto que sou America. Não uma casta ou parte de um plano. Também não o vejo como alguém distante. Ele é apenas ele, e eu sou apenas eu."

Tudo vai indo bem, as selecionadas, em meio aos ataques dos rebeldes, vão participando dos últimas provas, quando algo vem pra mudar toda a vida de América e dos nortistas. E quando isso acontece o príncipe, vendo que não consegue ficar longe, resolve acabar com tudo... Até o momento de um novo obstáculo e um último ataque.

"(...) quero tudo com você, America. Quero os feriados e os aniversários, as épocas corridas e os finais de semana preguiçosos. Quero manchas feitas por dedos sujos de creme de amendoim na minha mesa de trabalho. Quero piadas internas, brigas e todo o resto. Quero uma vida com você."




Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes