13reasonswhy.png

Resenha | Para Onde Ela Foi - Gayle Forman


"Eu era uma pequena bola de fúria autodestrutiva, e nenhum deles podia fazer nada além de me dizer que eu era exatamente isso."

Mais uma vez, Gayle Formam chegou pra nos fazer devorar mais um livro. Tornando-nos escravos de uma história que só nos será satisfatória em seu final. Ou talvez nem assim seja satisfatória.

Sempre que leio ou ouço falar de Se Eu Ficar, normalmente vem seguido de um pedido um tanto quanto desesperado pelo próximo livro. E eu confesso que comigo funcionou da mesma forma, afinal, o que podemos falar depois de um final daquele?

Dessa vez quem nos narra a história é Adam, e a história começa três anos depois que Mia acordou do seu coma. Adam não é mais aquele personagem que conhecemos do outro livro. Esse Adam é mais obscuro, triste, e cheio de vícios. Mia se foi, sem explicações, sem respostas, apenas o deixou ali, sozinho.

"Meu corpo todo está tremendo. Estou surtando. Um dia pode ter apenas vinte e quatro horas,
mas às vezes passar por um parece tão impossível quanto escalar o Everest."

Começamos a sentir a dor que por tantos anos pertencia apenas a ele. Damos-nos conta que depois do acidente tudo mudou, como poderia não mudar? Mia acordou diferente, o mais estranho foi não ter entrado em desespero pela perda dos pais.

Mas ainda assim ela partiu para Julliard, e por um tempo tudo ocorreu bem, até que um dia ela simplesmente parou de atender e de responder os e-mails  de Adam, e foi ai que tudo saiu do trilho, ao menos pra ele.

A cada página fica aquela sensação de querer que tudo dê certo no final. E assim como em Se Eu Ficar, Gayle vai muito além do romance. Ela nos mostra com muita profundidade o que nos acontece quando a dor toma conta da nossa alma. O que a perda pode nos fazer, e o quanto o perdão pode nos restaurar.

"Desculpas por retribuir meu amor com a crueldade do seu silêncio."

E depois desses dois livros, posso dizer que Gayle Forman se tornou uma das minhas autoras favoritas. Porque além do romance, ela sempre nos mostra situações que podemos nos deparar em nossas vidas. Mas além disso, ela nos mostrar como contornar cada uma delas.

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes