13reasonswhy.png

Resenha | A Culpa é das Estrelas - John Green


A Culpa é das Estrelas foi um dos livros mais comentados na sua época de lançamento, rendeu à John Green 17.944 mil exemplares vendidos só no Brasil, e 10,7 milhões em todo o mundo. O consagrou como o mais novo escritor juvenil.

Sem dor não poderíamos reconhecer o prazer

A história de Hazel Grace e Augustus Waters é mais que um romance, é desmistificação de uma doença que assusta nossa geração. Augustos e Hazel assim como Romeu e Julieta encontram um obstáculo para permanecerem juntos, a própria vida.

Hazel é diagnosticada com metástase nos pulmões aos 13 anos de idade, desde então ela respira através de um cilindro de oxigênio. Seus pais sempre tentam fazer com que Hazel socialize mais com adolescentes de sua idade, o que a leva a frequentar o grupo de apoio a pacientes com câncer no coração de Jesus (literalmente), lá ela acaba conhecendo Augustos Waters, um adolescente de 17 anos que tem osteosarcoma mas que não apresenta sinais da doença a quase um ano.

Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados

O ponto principal do livro além de Hazel e Augustus é o livro Uma Aflição Imperial, e seu autor Peter Van Houten, e é através disso que toda a história se desenrola.

Hazel tem um sonho de conhecer o autor de seu livro favorito, mas quando estava muito próxima a morte usou seu desejo com os gênios (homens ricos que bancam o último desejo de pessoas com câncer) indo até a Disney. Mas Augustos decide usar o desejo dele para levar Hazel até Amsterdã e conhecer o autor mais estúpido de todos.

Mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa


Um livro lindo, com lições fantástica e referências incríveis, como o passeio deles até o esconderijo de Anne Frank durante o holocausto. John Green nos mostra através de uma nova perspectiva como devemos encarar momentos complicados da nossa vida, e isso me fez lembra do filme A Vida é Bela, tudo pode ser melhor, isso só depende da forma como você encara cada um desses momentos.

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes