13reasonswhy.png

Resenha | Eu Fico Loko - Christian Figueiredo


Eu Fico Loko foi lançado pela Editora Novo Conceito, e bombardeado de marketing. Até o Christian Figueiredo é um dos grandes vlogers da atualidade. Mas eu só conheci o canal dele depois do lançamento do livro, até então eu não fazia ideia de quem era Christian Figueiredo.

A escrita do livro é bem juvenil, e é como se você estivesse assistindo um vídeo. Chris conta suas desventuras quando adolescente, volta no tempo pra nos contar sobre seu primeiro beijo, sua primeira transa, as mentiras, as viagens os amigos, tudo que envolve o universo adolescente.

NA ADOLESCÊNCIA SEMPRE BUSCAMOS A APROVAÇÃO DOS OUTROS.

 Tudo bem que é um livro dirigido totalmente para adolescente, para mostrar o que na teoria acontece na vida da maioria. Mas a verdade é quem em nenhum momento me senti assim, como o tipo de adolescente que Christian foi. Pra falar a verdade, muita coisa me incomodou nesse livro.

Como muitos dos vlogers que fazem sucesso hoje, Christian é um formador de opinião, mais de 2 milhões de pessoas o seguem através do youtube, e no livro ele vai e fala que ia embebedar uma garota pra poder ter seu primeiro beijo. Tudo bem que logo após isso ele diz que era uma atitude babaca, mas logo depois ele fala que todo homem já pensou nisso. Eu não sou homem pra comentar em relação a isso, mas sou mulher pra dizer que só de ele ter pensado dessa forma digamos "escrota" já se torna um erro. E não era necessário mencionar isso em um livro que ele sabe que tanta gente irá ler.

Às vezes um simples comentário pode destruir a autoestima de alguém para sempre

Além disso, durante as crônicas ele sempre fala sobre mentir pra ser aceito em determinados grupos. Mentia pra se sentir parte de algo, fazia coisas que não queria pra poder "agradar" os amigos, e por ai vai. A vida dele realmente foi bem movimentada na adolescência, mas quando se é alguém no qual os adolescentes se espelham você precisa ter um cuidado extremo com o que fala com escreve, é uma responsabilidade enorme lidar com esse tipo de público.

Pessoalmente o livro não traz nenhum conhecimento aprofundado de nada, é aquele tipo de literatura pra passar o tempo e dar risada, durante todo o livro fica presente aquele ar cômio e divertido. Não podemos esquecer de mencionar o trabalho gráfio da editora, que fez um trabalho lindo, e deixou o livro com uma aparência linda, e super agradável. 




Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes