13reasonswhy.png

Resenha | Passarinha - Kathryn Erskine

 

Na esperança de que todos possamos compreender melhor uns aos outros.

Passarinha conta a história de Caitlin, uma garota que tem Síndrome de Asperger e por isso tem dificuldade de entender o sentido das emoções das outras pessoas. Caitlin perdeu o irmão à pouco tempo, e o livro vai nos guiar por todo o período de luto da família de Caitlin, no caso ela e seu pai.

A Sra. Brooks é a orientadora de Caitlin e para melhorar o comportamento de Caitlin ela sugere que consiga fazer um amigo, mas para Caitlin não é necessário pois ela se sente muito bem sozinha. Em determinados momentos percebemos que por não entender o sentido das emoções, é extremamente complicado para Caitlin socializar com as crianças de sua escola, por isso a Sra. Brooks decide que Caitlin precisa aprender a sentir empatia pelas pessoas.

A empatia é uma coisa que pode deixar a gente muito triste.

A empatia é algo complicado de se sentir, para Caitlin é quase incompreensível, mas com a ajuda de sua orientadora ela acaba conseguindo despertar a empatia no seu interior. O que Caitlin não percebe é que ela consegue decifrar e perceber emoções melhor que muitas pessoas.

É o que tento fazer todos os dias para lidar com essa situação difícil chamada vida.

Passarinha é um livro que nos faz repensar mais sobre nossa vida, nos faz enxergar pelo olhar de Caitlin, e isso com certeza nos mostra uma visão completamente diferente da que temos, e aprendemos com ela a importância de nos colarmos no lugar do outro.

Esse é mais um dos livros que todos deveriam ler. Olhar com os olhos de uma criança com Síndrome de Asperger pode ser muito mais revelador do que vocês possas imaginar. Uma história linda e doce, que vai guiar você entre sorrisos e lágrimas, e que ao final você perceberá o real significado de empatia.

Livros não são como pessoas. Livros são seguros.

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes