13reasonswhy.png

Resenha | A Pirâmide Vermelha - Rick Riodan


A Pirâmide Vermelha é mais um sucesso de Rick Riodan, que cativou a todos com Percy Jackson, e continua cativando a cada nova história que nos tira o fôlego.

A história é contada do ponto de vista de Carter e Sadie, irmãos com aparências completamente diferentes e filhos de Julius e Ruby. Após a morte de Ruby que aconteceu a muito tempo atrás, os avós de Carter e Sadie brigaram pela guarda dos netos, e isso separou Carter e Sadie, fazendo com que eles só se vissem duas vezes por ano.

Julius e Carter se dirigem então até a casa dos avós de Sadie para buscá-la, chegando lá Carter percebe que um homem estranho os observa, tudo fica mais estranho quando seu pai vai até lá para conversar com o desconhecido. Carter então vai até a casa e Sadie como de costume sai de casa com o seu costumeiro ar de tédio ao ter que sair com seu irmão e seu pai.

Justiça é garantir que todos recebam o que é necessário. E a única maneira de ter o que é necessário é você mesmo fazer acontecer.

Sadie fica curiosa em relação ao desconhecido com o qual seu pai esta falando, ela tenta se aproximar pra escutar a conversa, mas no momento nada faz muito sentido. Então os três, Sadie, Julis e Carter entram em um táxi rumo ao British Museum, o que deixa completamente irritada.

Ao chegarem lá Julius os aconselha a permanecerem longe, mas com Sadie ao seu lado, Carter acaba desobedecendo seu pai e cumpre a ordem ao contrário, e é nesse momento que eles percebem o real objetivo de Julius. Ele libertou os cinco deuses do Egito, Isís, Hórus, Set, Osíris e Néftis, mas seus planos não saíram como ele queria, então a missão começa.

Como sempre é praticamente impossível você não se sentir preso a literatura de Riodan, ele consegue cativar a todos, mas principalmente aqueles que amam mitologia. E sendo uma leitora assídua de mitologia grega, acabei me sentindo completamente atraída a conhecimentos sobre a mitologia egípcia que é tão cativante quanto.

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes