13reasonswhy.png

Resenha | Lobos de Loki - K. L. Armstrong & M.A. Marr

Lobos de Loki foi um dos últimos lançamentos feito pela Editora Rocco, e logo de cara eu me apaixonei pela capa, então fui procurar saber um pouco mais sobre o livro, e não tive como não me apaixonar pelo enredo. 

A verdade é que a trilogia das Crônicas de Backwell está chegando pra ser o Percy Jackson da mitologia nórdica, e eu amo mitologia, não importa de qual cultura seja, cada história carrega um tipo de crença diferente, e não existe nada melhor que possuir um pouco de cada cultura dentro de si.

Matt Thorsen é um garoto de 13 anos descendente de Thor que cresceu sabendo tudo sobre sua origem e seus poderes. Ele carrega consigo um pingente do martelo de Thor, e é através desse amuleto que sente ameaças e que também sabe quando precisa controlar sua raiva pra não machucar ninguém.

Fen e Laurie Brekke são primos e descendentes de Loki. Fen a pouco mais de um ano se transformou pela primeira vez, quanto a Laurie, ela é quem acalma Fen quando ele está prestes a se encrencar mais uma vez por conta do seu temperamento explosivo.

"Certo e errado nem sempre eram discerníveis"

Depois de ser anunciado como o campeão de Thor, Matt tem que encontrar todos os descendentes que estarão presentes no momento do Ragnarok. Pra isso ele tem que deixar de lado toda sua raiva por Fen e Laurie, para que juntos eles possam encontrar os outros descendentes e dar um final diferente ao Ragnarok.

Apesar da semelhança com Percy Jackson, Lobos de Loki trás uma história eletrizante que não vai te deixar largar o livro um segundo.  Cada um dos três protagonistas tem sua história pessoal bem explorada, enquanto os novos descendentes vão sendo explorados no decorrer da história.

Lobos de Loki é um livro para amantes de mitologia que amam fugir da realidade e lutar ao lados desses pequenos heróis que vão sofrer muito nas mãos de trolls, maras e saqueadores. Então se estiver pronto pegue seu martelo e seu escudo, porque a aventura apenas começou.



Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes