13reasonswhy.png

Resenha | Quadribol Através dos Séculos - J.K. Rownling

Um dos livros da Biblioteca de Hogwarts, Quadribol Através dos Séculos é uma viagem no tempo, e uma aula de história dos bruxos que os trouxas nunca ouviram, mas em que algum momento podem ter visto.

Você já parou pra pensar o porquê de os bruxos usarem uma vassoura como meio de transporte, e como ela conseguiu chegar ao nível de hoje, como a Nimbus? Esse livro nada mais é uma explicação completa da origem do quadribol, desde a escolha das vassouras até a complexa forma como ele se originou.

Harry Potter nunca deixou de ser um dos livros mais lidos do mundo, e nada melhor que ter mais alguma forma de mergulhar nas origens do esporte que começamos a adorar. Descobrimos o quanto os bruxos antigos sofreram até conseguirem uma vassoura confortável, e tudo que foi feito para que os trouxas não vissem o que aqueles bruxos estavam fazendo (o que não deu muito certo, se levarmos em conta que toda ilustração contendo bruxos, contém também uma vassoura).

"Quadribol através dos séculos é um dos títulos mais procurados da biblioteca escolar de Hogwarts. Madame Pince, nossa bibliotecária, me informa que o livro é “manuseado, babado e de um modo geral maltratado” diariamente – o que é um enorme elogio para qualquer livro"

Descobrimos que há muito tempo atrás o quadribol era chamado de Jogo do Brejo, e que uma bruxa um tanto quanto rabugenta, registrou em seu diário o quando detestava aqueles idiotas que jogavam aquele jogo esquisito.

A pesquisa minuciosa feita por Kennilworthy Whisp também nos mostra a chegada da goles, dos balaços e claro do pomo de ouro, que surgiu através de um pássaro chamado Pomorim Dourado que voava tão depressa quanto o pomo, e que desafiava os caçadores.

Se você é um eterno admirador(a) das obras que fizeram parte do aprendizado dos personagens de Harry Potter, você não pode perder a oportunidade de se torna um “expert” no esporte mais praticado no mundo dos bruxos, o Quadrbol.

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes