13reasonswhy.png

Resenha | A Guerra dos Tronos - George R.R Martin


Não é novidade o sucesso da série da HBO. Game Of Thrones vem conquistando um público maior a cada dia, e tudo isso deve-se a produção, e claro aos livros escrito por George R.R Martin. Então como A Guerra dos Tronos  estava a muito na minha estante, decidi que estava mais que na hora de eu dar uma chance ao que todos adoram.

A história se passa em Westeros, uma terra que possui sete reinos, são eles: Baratheon, do Rei Robert. Stark, do Senhor de Winterfell Eddard Stark. Lannister, da Rainha Cersei. Arryn, do Senhor do Ninho da Águia Jon Arryn. Tully, do Senhor de Correrrio Hoster Tully. Tyrell, do Senhor de Jardim de Cima Mace Tyrell. Greyjoy, do Senhor das Ilhas de Ferro Balon Greyjoy.

"A morte é terrivelmente final, ao passo que a vida está cheia de possibilidades"

No início do livro já conhecemos os homens que vestem negros, eles são os guardiões da muralha e fazem parte da Patrulha da Noite. Esses guardiões são homens que decidiram vestir negro, foram obrigados por seus pais, ou homens que não tinham para onde ir. Quando chegam a muralha eles são treinados para depois se tornarem oficialmente guardiões.

Robert Baratheon é o Rei dos sete reinos e amigo de infância de Eddard Stark. Após a morte de John Arryn ele decide visitar Winterfell em busca de Eddard, e durante sua estadia Sansa, filha de Eddard é prometida ao príncipe Joffrey.

"\Se um homem pinta um alvo no peito, deve esperar que mais cedo ou mais tarde alguém lhe envie uma seta"

Diferente de Sansa, Arya, sua irmã mais nova odeia o príncipe. Arya é diferente do que poderia se esperar da filha do Rei do Norte. Apesar de todas as tentativas de Eddard, Arya sempre acaba preferindo a companhia de seus irmãos. 

Robb é primogênito de Eddard, seguido por Brandon, e Rickon. Jon Snow também é filho de Eddard mas não é tratado como qual por ser um filho bastardo, e apesar disso ele é o mais próximo a Arya.

O Rei Robert decide por bem de seu reino oferecer o cargo de Mão do Rei a Eddard que aceita apesar de sentir que em Porto Real tudo será diferente do que costumam ser em Winterfell. Eddard vai embora com suas duas filhas e seus melhores homens rumo a Porto Real e lá ele começará a desvendar os mistérios por trás da morte de John Arryn a antiga Mão do Rei.

Enquanto isso seu filho Robb assume seu lugar em Winterfell, enquanto John decide se unir a Patrulha da Noite. E em outro lugar tão longe dali quanto podemos imaginar, está Daenerys e Viserys, últimos da linhagem Targaryen.

Dany está prometida a Khal Drogo, líder dos dothraki, com a promessa de o Khal concederá um exército a Viserys para que ele possa recuperara o Trono de Ferro.

A Guerra dos Tronos é uma história para os fãs de fantasia, que amam batalhas, guerras e espadas. E que além disso quebra tabus e preconceitos, quando coloca um anão como um dos personagens mais interessantes do livro, e mostra como a delicadeza de uma mulher pode carregar a força para tomar um trono.

"Quando se joga o jogo dos tronos, ganha-se ou morre"

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes