13reasonswhy.png

Resenha | A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff

 
Quando começaram a anunciar o lançamento desse livro eu fiquei super empolgada. Algo com música sempre me deixa com expectativas além do normal. Então os detalhes do livro também começaram a ser revelados. Por fim, descobri que tinha a ver com suicídio e uma playlist que era a resposta ao que tinha acontecido.

Hayden e Sam são amigos desde os oito anos de idade, sempre gostaram das mesmas coisas. Geeks apaixonados por música, Star Wars e Mage Warfare.  Sempre alvos de brincadeiras da trifeta do bullying, composta por Ryan, irmão de Hayden, e seus dois amigos, Jason e Trevor.

Depois de uma festa que não terminou muito bem, Sam vai até a casa de Hayden para pedir desculpas pelo que aconteceu, mas ao chegar lá encontra Hayden todo coberto mas sem emitir nenhum som. No começo Sam acha que Hayden está apenas com ressaca, mas depois de um tempo ele encontra um vidro de comprimidos próximo a garrafa de vodka.  Junto a tudo aquilo tudo havia um pen drive com um bilhete escrito: Para Sam. Você vai entender.

"Muitas pessoas querem ser invisíveis. Talvez elas até pensem que podem fingir que são. Mas sempre alguém as vê"

Sam então começa a escutar todas as músicas da playlist que Hayden criou pra ele, mas nada parece fazer sentido. Algumas músicas ele nunca havia ouvido na vida, outras era favoritas dele ou de Hayden, mas nada que esclarecesse o porque de Hayden ter feito aquilo.

Depois do velório de Hayden ele acaba conhecendo Astrid, uma garota que estuda na mesma escola que ele e que também conhecia Hayden, o que é muito estranho, porque Hayden só tinha ele como amigo, ou ao menos era isso que ele achava.

"A solidão é um fardo que se torna cada vez mais pesado com o tempo"

A Playlist de Hayden é um livro que trata bullying, perda, amizade e perdão. Um livro que nos mostra o quão quebrados ficamos com uma perda, e o quão pior isso pode se tornar quando nos culpamos por isso. Aprendemos com Sam e Hayden o verdadeiro significado de amizade, vivendo as discórdias as alegrias e confidencias. 

Alguns podem dizer que é mais do mesmo, afinal não faltam livros que abordam o tema bulliyng e/ou suicídio. Mas é uma nova história que carrega mensagens diferentes e que todos nós deveríamos ler, porque cada leitura dessas nos torna melhores.

"Se havia alguma coisa que eu aprendera com a playlist, é que ouvir as pessoas pode ser importante"


Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes