13reasonswhy.png

Resenha | Coraline - Neil Gaiman


"Não tinha sido corajoso porque ele não tivera medo"

Esse é o primeiro título que leio do tão aclamado Neil Gaiman e posso dizer que como muitas das indicações que recebo não me decepcionei, e fiquei muito feliz em poder conhecer a escrita desse autor tão admirado por muitos leitores.

Coraline é uma garotinha que adora explorar o ambiente ao redor da sua casa. Seus pais trabalham em casa, mas ainda assim conseguem ser ausentes da vida de Coraline. Quando o dia está ensolarado é permitido que ela saia de casa para explorar, mas em um dia chuvoso, depois de sua mãe proibir sua saída em meio aquela chuva, ela acaba perguntando ao seu pai o que fazer, e ele sugere que ela explore o apartamento.

Ela mora em uma casa antiga com 22 janelas e 14 portas. Ela descobre isso em sua exploração, e lá descobre também uma única porta no canto da sala, mas quando essa porta é aberta se vê apenas uma parede de tijolos, até que certa vez Coraline abre a porta e se depara com um corredor.

"Agora, vocês pessoas têm nomes. Isso é porque vocês não sabem quem vocês são. Nós sabemos quem somos, portanto não precisamos de nomes."

Ela se aventura pelo corredor e acaba saindo em sua casa, porém a mulher e homem que encontra lá são diferentes de seus pais, com botões no lugar dos olhos e incrivelmente atenciosos. Coraline os trata com educação e volta pra casa, mas quando chega a noite ela descobre que seus pais não estão mais em casa e acaba deduzindo que eles estão na outra casa.

Determinada a resgatar seus pais, Coraline se aventura na sua outra casa. Com o tempo do outro lado ela acaba descobrindo que tudo não passa de uma versão distorcida da sua própria vida.


Com nada de infantil, Coraline nos mostra de maneira obscura e simples as aventuras de uma garotinha determinada e que sabe esconder bem seus medos para chegar onde quer. Um Alice no País das Maravilhas em sua versão obscura, que nos ensina muito quando se trata de coragem.


Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes