13reasonswhy.png

Resenha | Muito Mais Que Cinco Minutos - Kefera Buchmann


Atualmente muitos youtubers estão publicando suas auto-biografias, ou algo parecido com isso; contando suas histórias para todos aqueles fãs que precisam de um pouco mais deles, além daqueles minutos de vídeo. Antes de falar do livro da Kéfera, eu falei sobre o do Christian Figueiredo e você pode ler a resenha dele aqui.

Eu, como muitas pessoas, na verdade, eu e mais cinco milhões de pessoas acompanha o trabalho da Kéfera através do Youtube, mas são poucos que se encaixam na parte que acompanha desde o começo. Acho que por fazer parte desse grupo menor eu precisava saber o que ela colocaria em um livro, e me surpreendi com muita coisa que ela colocou ali.

Como muitos dos livros que vem sendo lançado pelos youtubers, o da Kéfera também conta um pouco mais do seu passado, de coisas que ela ainda não abordou nos vídeos, tudo de uma forma descontraída e típica dela.

Um dos pontos mais importantes a acrescentar é que a chuva de críticas que recaiu sobre o livro foi tanta que até agora eu não entendi, ou entendi um pouco, mas vamos lá.

Muita gente diz que isso não é um livro de verdade por ter sido escrito por uma youtuber, que o livro é isso e aquilo. Acontece que muitas pessoas gostam dela e o compraram por isso, e melhor, muitos adolescentes que odeiam ler começaram a experiência através desse livro.

O que conta pra mim não é o conteúdo de algo, apesar de que existem livros bem ruins, o que conta é que isso desperta o desejo da leitura em muitas pessoas, e isso é realmente importante no mundo em que vivemos atualmente. Então muitas pessoas podem achar que esses livros são um lixo, mas são eles que estão formando uma nova geração de apaixonados por leitura.

Enfim, ler o livro da Kéfera é como ver um vídeo maior que cinco minutos, você se diverte com a forma como ela conta coisas que aconteceram a ela, mas também fica triste com a história que ela viveu antes de chegar onde está atualmente. 

Se vale a pena ler? Bom, isso parte de cada pessoa, mas é sempre bom conhecer algo antes de abrir a boca pra criticar, então leiam e amem ou odeiem depois, o que vale é encaram a experiência

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes