13reasonswhy.png

Resenha | O Leitor do Trem das 6h27 - Jean - Paul Didierlaurent



Nada mais atrativo a um leitor, que um livro com esse tipo de título. Nós apaixonados pelas palavras escritas, pelas histórias que tornam nossas mentes mais abertas e nossas vidas mais fáceis, nos sentimos compelidos a ler livros assim, e foi exatamente por isso que decidi ler tal livro.

O Leitor do Trem das 6h27 se chama Guylain Vignolles, um homem que lê páginas aleatórias em voz alta todos os dias no mesmo trem das 6h27, sem receber nada em troca. Aquilo é uma forma de ele se ajudar, apesar de as pessoas acharem que ele o faz para o bem dos outros.

Guylain é um homem solitário que trabalha em algo que odeia. Tem apenas dois amigos, um com ambas as pernas amputadas, e outro que só fala através de versos alexandrinos. Além disso sua outra companhia é seu peixinho dourado que nada sem rumo dentro de uma aquário mínimo.

"Para Guylain, pouco importava o conteúdo. Só o ato de ler tinha importância a seus olhos."

Mais importante que a história em si, é a forma como Jean-Paul coloca a literatura na vida das pessoas. Uma forma doce e delicada, que apenas os leitores mais apaixonados são capazes de sentir. A transformação que ocorre na vida de todas essas pessoas por causa da leitura é algo magnífico, e Jean soube mostrar o quão valiosas são essas palavras escritas.

Não tem como não se apaixonar por cada personagem, que carrega consigo uma característica marcante para todos nós que nos aventuramos nesse romance tão belo. Cada um deles mudou minha vida de uma forma significativa, e me marcou eternamente.

Sempre existem momentos para se ler um livro, e eu tive a sorte de ler esse livro em um momento totalmente propício, o que me trouxe uma experiência completa a qual nunca irei esquecer.

"...as pessoas em geral só esperam uma coisa: que você ofereça a image daquilo que elas querem que você seja."


Share this:

Um comentário :

  1. Parece ser uma daquelas histórias simples, mas que nos toca profundamente. Pretendo ler.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes