13reasonswhy.png

Review Lúcifer | Pilot


Lúcifer conta a história do senhor das trevas que cansou de dirigir o inferno e decidiu tirar férias em nosso mundo. Mas isso não deixou os demônios felizes, ao contrário disso, eles solicitam o retorno de seu soberano para controlar o que está saindo do controle.

O episódio piloto começa com Lúcifer dirigindo em alta velocidade pelas ruas de Los Angeles, e em seu caminho um guarda pede que ele pare e então ele pede aquilo que os guardas normalmente pedem a alguém que está tentando violar as leis, mas Lúcifer o suborna. Nessa cena percebemos o poder que ele exerce sobre as pessoas, elas simplesmente falam a verdade quando estão ao lado dele, e é por isso que o guarda acaba aceitando o dinheiro e o deixa partir.

Na cena seguinte Lúcifer chega a sua boate, onde uma das bartenders é um de seus demônios. Enquanto eles estão conversando o tempo fica em câmera lenta enquanto Amenadiel aparece e solicita o retorno de Lúcifer ao inferno. E entre suas alegações está a de que Deus não está feliz com o comportamento de seu filho.

Sem se importar com isso, Lúcifer apenas diz que está cansado de ser o "vilão" da história, o que faz Amenadiel ir embora, mas não sem antes fazer uma ameaça explicita com suas imensas asas negras. Logo depois ele sai da boate, afinal aquilo o abalou e ele precisou de ar fresco, e enquanto ele brinca com sua moeda, Delilah aparece em um carro de luxo e o chama para uma bebida.

Delilah é uma garota que Lúcifer ajudou a um tempo atrás, e fez com que ela chegasse ao auge da fama. E isso foi interessante, afinal todos os famosos fizeram pacto com o demônio certo? Venderam suas almas para alcançarem o que hoje é sua base de vida. Até J.K já entrou para a lista dos queridinhos do diabo, Continuando.

Delilah está preocupada sobre ter vendido sua alma ao demônio, e pergunta a Lúcifer o que ele quer dela, e ai temos uma surpresa porque ele diz que só quer que ela arrume sua vida. É gente, Lúcifer tá bonzinho na série, se importando com as pessoas e realizando desejos sem querer nada em troca. Mas claro que ele tem o lado que deixa todos nós com medo certo? Esse lado começa a surgir quando enquanto ele leva Delilah de volta pra casa e ela é brutalmente assassinada.

Lembrando que ele é imortal, e mesmo levando inúmeras balas ele ainda está vivo e com raiva suficiente para ir até o homem que matou Delilah e perguntar o porque de ele ter feito aquilo. A resposta foi: por dinheiro é claro.

Essa série está parecendo ser daquelas que esfregam a realidade bem na nossa frente e não conseguimos enxergar. Matar alguém por dinheiro é tão comum que muita gente deixou de se importar, o que não deveria acontecer. Mas como Lúcifer não tem o mínimo de interesse em dinheiro ele decide descobrir quem contratou o assassino,

Antes de ele dar início a sua investigação ele conhece a detetive Chloe, responsável pelo caso de Delilah. Ela o enche de perguntas mas não acredita em nenhuma das respostas. Afinal ele se chama Lúcifer Morningstar, diz que é imortal e fala com toda a convicção que é o próprio Diabo.

Decidido a investigar tudo sozinho, ele vai até o casamento do ex-noivo de Delilah, Jimmy que também era produtor musical da garota. Lá ele encontra Jimmy casando com uma mulher bem mais nova e diz uma frase épica "Isso é um casamento ou um sequestro?". E não para por ai, tudo que sai de sua boca soa sarcástico, em nenhum momento (a não ser quando ele está com raiva) seu tom de voz soa sério, É sempre brincalhão e extremamente sarcástico.

Em frente a todos os convidados do casamento, Lúcifer usa seu poder de persuasão com a noiva, que acaba dizendo que não quer ir pra cama com o noivo e com certeza não está casando com ele porque o ama. É nesse clima agradável que Lúcifer sai da cerimônia com um sorriso estampado no rosto e com uma nova pista.

Tuville um rapper que se torna suspeito número um do assassinato depois que Jimmy diz que Delilah o traiu com ele. Lúcifer vai então a procura de respostas e entra na mansão do cantor, Não leva muito tempo para que todos se exaltem e para que Lúcifer ameace a vida de Tuville caso ele não entregue o nome do verdadeiro culpado já que ele se diz inocente. Quando está tudo relativamente bem, Chloe aparece na mansão e prende Lúcifer por intervenção em uma investigação.

A caminho da viatura Lúcifer simplesmente tira as algemas e diz que pode ajudar Chloe com seus poderes de persuasão e ela rir, então ele decide mostrá-la como funciona, mas então descobre que seu poder não tem efeito com ela, por isso ela o leva para juntos seguirem a pista dada por Tuville. Ir até a terapeuta de Delilah e descobrir o nome do homem casado com o qual ele teve um caso.

No caminho do consultório Chloe recebe uma ligação da escola de sua filha dizendo que a pequena arrumou confusão e que ela precisa ir até lá. Ao chegarem na escola ela pede que Lúcifer permaneça no carro, e ele responde: "Claro, odeio crianças". Mas acaba saindo do carro pra fumar e da de cara com uma mulher entrando na escola, e não hesita em a seguir, mas acaba perdendo de vista e dando de cara com a filha de Chloe sentada em um banco. Quando ele pergunta o que aconteceu, ela aponta pra menina com a qual arrumou confusão e diz que a garota provou ela, então ela foi lá e deu um chute onde o sol não bate, e ele claro, sorri, Levanta calmamente e vai até a outra garota dizendo que no inferno existe um lugar especial para os valentões, Cuidado galera que gosta de tirar onda com os outro, Lúcifer vai torturar você um pouco, assim como fez com a garotinha, mudando a cor de seus olhos de castanhos para vermelhos, e fazendo a coitado gritar.

Saindo de lá Beatrice diz que foi um prazer conhecer Lúcifer, e Chloe repara imediatamente que a filha gostou do seu novo parceiro de investigação, Eles vão até o consultório e enquanto estão esperando ele tenta usar seus poderes em Chloe mais uma vez, e como não funciona ele pergunta se foi o pai dele quem a enviou, e ela se limita a um olhar de "an?".

Quando começam a conversar com terapeuta já vemos que ela não vai demorar muito para contar tudo que sabe e não demora quase nada. Ela conta o nome do ator casado com o qual Delilah estava saindo e eles vão embora, Não sem antes Lúcifer prometer um passeio pela sexolãndia com a terapeuta que fica radiante com a promessa.

Vou parar por aqui porque vocês precisam descobrir o assassino assistindo a série, mas uma coisa que deve ser mencionada é que quando ele descobre quem foi e mostra seu verdadeiro rosto, lembramos que tudo que ele fez pra avingar a morte da garota foi algo para ele mesmo, e que o diabo nunca vai deixar de ser o diabo, mesmo que esteja de férias.

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Free Time. Designed by OddThemes